segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Shampoo anticaspa

Shampoo anticaspa realmente funciona?

Muita gente reclama dos produtos para caspa, não observando resultados satisfatórios, mas o shampoo anticaspa pode sim controlar essas descamações que incomodam bastante.            Porém, devemos observar que a promessa das marcas de acabar com a caspa ao usar o produto é aquela caspa visível, ou seja, aqueles "floquinhos" que conseguimos enchergar.
Se a caspa for constante e anormal, o ideal é procurar um médico Dermatologista, que indicará o melhor tratamento para cada caso. Sendo mais razoável a descamação, com o uso contínuo do shampoo é possível controla-la e até mesmo não ter mais esses indesejáveis incômodos.
A regra é tratar sempre, nos primeiros dias o uso do shampoo anticaspa deve ser constante, (sem excesso para não gerar resíduos do produto no couro cabeludo). 
Escolha um bom shampoo anticaspa e não desanime se achar que não está se resolvendo, pois com o uso diário os resultados vão sendo percebidos. Use condicionador anticaspa apenas nas pontas dos fios após o shampoo, afim de evitar o ressecamento do cabelo.


DICA: Se você está tendo problemas com caspa e isso não era comum, experimente usar Shampoo anti-resíduo para higienização completa dos fios e remoção de possíveis resíduos de produtos.

Também é importante saber sobre as possíveis causas da caspa, para que seje controlada de forma eficiente e satisfatória.

  • ansiedade, estresse, depressão.

  • alimentação com excesso de gorduras;

  • alisamentos ou colorações em excesso;

  • lavagem do cabelo com água muito quente;

  • distúrbios hormonais ou glândulares;

  • excesso de produção das glândulas sebáceas, couro cabeludo oleoso, fazendo com que as descamações fiquem aderidas à pele;

  • utilização de produtos inadequados (aplicados na raíz)

  • proliferação do fungo que vive naturalmente no couro cabeludo, que passa a ser produzido em grande quantidade, provocando irritação e descamação;

por Yes

Nenhum comentário:

Postar um comentário