domingo, 21 de agosto de 2011

Amy Winehouse


Amy Winehouse, cantora britânica de Soul (1983 - 23/07/2011) conquistou o mundo com seu talento e voz marcante. Ela fez sucesso também ao usar um look volumoso com estilo próprio e  naturalidade, que sempre foi inspiração para todos os amantes do mundo dos cabelos.

Amy usava uma versão irreverente do penteado Beehive (colméia ) criado nos anos 60, pela cabeleireira Margaret Vinci Heldt, de Chicago, e com seus 92 anos foi homenageada nos Estados Unidos na comemoração dos 50 anos do "beehive" que garantiu seu lugar na história da moda. A inspiração da Hairstylist foi um chapéu de veludo preto, depois de ter sido convidada por uma revista para trazer algo novo que marcasse a moda cabelo. O penteado foi bem aceito pelas clientes que recebiam instruções da cabeleireira, para manterem o visual por mais tempo. Margaret dizia: " Não me importo com o que seus maridos fazem do pescoço para baixo, só nao quero que as toquem do pescoço para cima".


Uma das primeiras celebridades a aparecer com o penteado  foi a atriz Audrey Hepburn (1929 -1993) no filme "bonequinha de luxo" - comédia romântica,1961.
O estilo foi tendência da moda nos anos 60, e nas décadas seguintes continuou com forte influência nos penteados, sendo usado por diversos artistas do cinema e da música, com destaque para o volume no cabelo que hoje volta a ser tendência no penteado e nas modelagens.


Celebridades como Angelina Jolie, Beyonce, Christina Aguilera, Jennifer Lopez, Scarlett Johanson, entre outras, já usaram alguma versão do "beehive". Mas, Amy Winehouse, é a referência dos últimos anos deste penteado volumoso que conquistou muitas adeptas e serviu de inspiração para coleções de moda cabelo de muitos Hairstylists.
Hoje, são várias versões e formatos de penteados sofisticados que evidenciam o volume, mas com um visual mais natural.


Você curte um look volumoso? deixe seu comentário.
por Yes

Nenhum comentário:

Postar um comentário