segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cuidados com o cabelo no inverno


Estamos no inverno e o frio já está ai junto com o clima seco e a baixa umidade, contando também com os ventos e a poluição, esta estação gélida provoca mais danos a saúde dos cabelos, exigindo cuidados e proteção.
No inverno, bebemos menos água mas a recomendação continua, pois a água é um hidratante natural com benefícios para todo nosso corpo e os cuidados com os fios começam na alimentação, com uma dieta saudável.
Com este tempo, tomamos banhos mais quentes e na hora de lavar o cabelo é importante estar atento à temperatura da água que deve ser sempre morna.

Dica
No dia que for lavar o cabelo, fique somente com a cabeça embaixo do chuveiro para evitar a tentação de aumentar a temperatura da água, depois de lavado os fios, tome um banho mais rápido.

A água muito quente deixa o cabelo mais oleoso, favorecendo o aparecimento de descamações no couro cabeludo que pode se agravar até que haja mudança dos hábitos que causam esses incômodos.
Veja matéria aqui no blog sobre a caspa.

Outro problema comum no inverno é o ressecamento das madeixas que também pode ser causado pela água muito quente, entre outras agressões. Invista nos tratamentos e produtos para proteção dos fios, contra as agressões naturais, químicas e externas como os ventos, a poluição, radiação solar, alisamentos, colorações, relaxamento, chapinha e secador.

Dica para homens e mulheres:
NUNCA use condicionador ou máscaras hidratantes diretamente na cabeça, aplique somente no comprimento e pontas e no caso dos homens não massageie como o shampoo, mas seguindo a mesma orientação, passe o condicionador sem encostar no couro cabeludo como se estivesse arrepiando o cabelo.
Seguindo essas dicas, você terá cabelos mais fortes e saudáveis!

Curtam bastante o friozinho!
por Yes

Nenhum comentário:

Postar um comentário