Cabelo masculino


CORTES  MODERNOS


Na Hair Brasil 2011, um dos cortes  mais visto entre os cabeleireiros jovens, foi um visual moderno com lateral baixa e volume no alto, é um corte aparentemente simples mas dependendo da técnica de corte aplicada no comprimento dos fios do alto da cabeça e da finalização o resultado pode ser um look diferente e super bacana, além de trazer aquela sensação fashion ou seja, estar na moda!

São varias versões, indicado tanto para lisos quanto para ondulados, com bastante volume ou mais alinhado.

 Aposte nos finalizadores como o mousse ( usado sem economizar), pomada modeladora e a cera fixadora ( sendo os dois últimos usados em pequena quantidade para nao deixar os fios oleosos) e também vale tentar a opção de menor custo que é  o leave-in (creme de pentear) e o gel fixador. O gel não estraga o cabelo, porém deve ser usado sem excesso e sempre lavar bem o cabelo para retirada desses produtos.

Se for necessário ou se tiver prática, a modelagem com secador ou chapa também pode garantir um resultado satisfatório, não esquecendo de proteger os fios com protetor térmico (defrizante).

por Sanrizz

por Red Hair and Beauty

por  Natural Hair Company

CUIDADOS

O cuidado com os cabelos é fundamental para a boa aparência tanto das mulheres quanto dos homens, e embora muitos deles só se preocupem em lavar e manter os cabelos curtos, os homens modernos e vaidosos, atentos a própria aparência já estão de olho nas tendências para os cabelos masculinos, cortes, modelos de penteados e também para o lançamento de novos xampus, cremes e produtos para deixar seus cabelos bonitos, com estilo e combater os principais problemas que afetam as cabeças masculinas, a queda de cabelo e a caspa.
O primeiro passo para que o homem possa cuidar adequadamente de seu cabelo é conhecê-lo, então faça uma analise e verifique se você possui o cabelo normal, oleoso ou seco, se tem tendência a apresentar caspa ou quedas de cabelo para obter o melhor penteado.
Depois de saber qual o tipo do seu cabelo então escolha o xampu e o creme adequado para o seu tipo, um bom evento para descobrir novidades neste ramo de cosmético é a Beauty Fair.
Homens com cabelo curto até podem lavar os cabelos todos os dias, mas aqueles que possuem cabelos compridos não devem fazer isso, principalmente se o seu cabelo for seco. Aplique o condicionador  nas pontas do cabelo e nunca na raiz, o deixe agir por alguns minutos e enxágüe bem, até ter certeza de que não restaram resíduos que dão uma aparência pesada e opaca aos cabelos.
Num salão de beleza você poderá fazer uma hidratação e talvez até uma queratinização, que deixam os cabelos com aspecto saudáveis e bonitos.
Além de todos esses cuidados uma visita ao cabeleireiro no mínimo a cada dois meses é imprescindível, para aparar as pontas e manter o corte, e assim manter a boa aparência e também a auto-estima em alta.


PRODUTOS
Por causa dos seus hormônios, os cabelos dos homens crescem mais rapidamente que o das mulheres, além de serem naturalmente mais resistentes e brilhosos, em contrapartida eles tem uma maior probabilidade de desenvolver a calvície e doenças sebáceas, como por exemplo, a caspa. Assim é através do cuidado com seus cabelos que o homem pode valorizar os benefícios de ter um cabelo naturalmente mais forte e brilhante como os da cultura fashion e ao mesmo tempo tentar evitar o aparecimento da queda de cabelo e também da caspa. As indústrias de cosméticos nos últimos anos tem investido na pesquisa e na fabricação de produtos destinados exclusivamente a clientela masculina, levando em conta as peculiaridades dos cabelos masculinos.


QUEDA  DE  CABELO
O stresse e varios outros problemas tem ocasionado a queda de cabelos em homens, e esse fato tem causado muita preocupação e desespero em muitos homens.Muitos homens tem procurado por clinicas e médicos especializados em implante capilar para resolver os problemas da calvice.
Novas técnicas estão a cada dia sendo desenvolvidas e aprimoradas para garantir a solução no implante capilar para homens com queda de cabelo e também para aqueles que já estão bem calvos.
As técnicas mais usadas para implante capilar está no tratamento a laser e também nos procedimentos cirurgicos. Sendo assim se você está preocupado com a queda de cabelo e já está decidido a procurar um médico especialista em implante capilar, não perca tempo vá em busca do tratamento adequado para você.


CORTES - DICAS
Hoje em dia os salões estão cada vez mais cheios da procura masculina por cortes modernos, mais ousados e sofisticados de acordo com as tendências da moda.
Os fios curtos são os preferidos pelos homens, e deve ser realizado deixando-os crescerem um pouco (polegada) e raspar as laterais, sendo que no topo da cabeça ficará um pouco maior.
 Este corte traz a impressão de um homem mais forte, porém, verifique se este estilo combinará com o formato da cabeça.
Para um estilo mais profissional, o corte de cabelo masculino deve ficar um pouco mais curto na parte de cima e repicados em camadas médias em baixo, deixando um ar moderno.
Para fazer este tipo de corte, os cabelos devem ser ondulados porque marcará as curvas.
Para os mais novos, o cabelo pode ser cortado de maneira que fiquem levantados, dando o aspecto de desarrumados. Homens com atitude, mas, sem preocupações, vale o longo casual.
A franja demonstra ousadia e confiança aos mais jovens, com um estilo bem inovador,
combinando com os cabelos lisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário