domingo, 21 de agosto de 2011

Prancha Babyliss



Será que existe mesmo chapinha de 450 "graus"?

A prancha Babyliss fez muito sucesso nos salões de beleza pela sua potência elevada, mas sendo um produto importado do exterior os nomes e algumas siglas originais acompanham as embalagens.
Muita gente se confunde na hora de mencionar a temperatura correta da prancha, mesmo as chapinhas mais novas no mercado brasileiro de marcas variadas.
Não existe aqui no Brasil, pranchas com 450Cº "graus", o que temos são pranchas com no máximo 230ºC.

A temperatura 450ºF, é o grau Fahrenheit, utilizado na escala de temperatura mais precisamente dos Estados Unidos, sendo assim, diferente do grau Celsius que é a escala utilizada aqui no Brasil.
Quando dizemos "450graus", escutamos de imediato muitos suspiros entre cabeleireiros e até mesmo assustando clientes, já que é verdadeiro o fato do calor excessivo de uma prancha  poder sensibilizar o cabelo. Para isso existe o bom senso(uso correto) e o profissionalismo, evitando assim as agressões nos fios.

Depois da febre da chapinha Babyliss aqui no Brasil, algumas marcas brasileiras incluiram no mix de produtos  chapas com temperaturas de até 230ºC, portanto vamos atentar a temperatura correta para não soar estranho ou causar espantos com um grau aparentemente tão altíssimo. (450 é realmente um absurdo)

Obs. esses números não são exatos, mas são bem próximos do grau real.

           Fahrenheit: ºF       Celsius: ºC (Brasil)
450ºF                      230ºC
 410ºF                      210ºC
 390ºF                      200ºC
 375ºF                      190ºC
 356ºF                      180ºC
 300ºF                      150ºC

Participe deixe seu comentário.
por Yes

Nenhum comentário:

Postar um comentário