segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Salon Line - alisamento/relaxamento


Salon Line, é líder em químicas de transformação - alisamento/relaxamento -      no Brasil (hidróxidos).
Muita gente usa o produto em casa, já que o mesmo pode ser adquirido em qualquer perfumaria, porém é para uso profissional ou que ao menos, o prodecimento seja feito por profissionais com formação específica.         
Antes de entrar para a área da beleza, eu alisava meu cabelo sozinho com Salon Line, o resultado não foi nada satisfátorio mas como eu queria muito alisar o cabelo, reapliquei o alisante 5 vezes em poucos meses, com isso meu cabelo ficou todo quebradiço e nunca consegui alisar. Parei de usar Salon Line, desprezando a marca pelos resultados indesejados no meu cabelo.                                                                                    
Depois, quando ingressei na área, tive a oportunidade de participar dos treinamentos promovidos pela Salon Line (para cabeleireiros), e aprendi a usar corretamente o alisante para obter o resultado desejado. 
Não é tão simples o processo de alisamento/relaxamento, por isso, não tente aplicar o produto sozinho procure um profissional, evitando assim intercorrências.

Antes do relaxamento, observamos algumas características do fio:
Densidade: quantidade de cabelo (importante para a quantidade de produto)
Elasticidade: determina a resistência do fio; um cabelo saudável apresenta boa elasticidade (o fio se estica um pouco além do tamanho normal e volta sem se quebrar). Cabelo sem elasticidade ou com elasticidade excessiva, é frágil e se quebra com facilidade.
Porosidade: determina a saúde do cabelo, quanto mais poroso o fio estiver, mais ressecado e áspero ele se apresenta. Um cabelo poroso absorve com mais facilidade a química e o cabelo saudável é mais resistente sendo necessário maior tempo de pausa nos procedimentos químicos.
Textura: mostra se o cabelo é liso, ondulado ou cacheado; também determina a espessura do fio: fino, médio ou grosso. (necessário para escolher a química e saber a "força" do alisante).

Na prática, o fator determinante que revela se o cabelo está em condições de passar pelo processo de transformação é o Teste de Mecha. Separamos mechas do cabelo e aplicamos o produto para análise. 
Passando pelo teste de mecha, vem outro passo importante: 
Proteção do couro cabeludo: Essa parte muitas vezes é pulada, mas não são raros os casos de ardência e feridas no couro cabeludo. A proteçaõ deve ser feita na cabeça inteira e também nuca, testa, orelhas etc..
já fiz aqui no blog indicação do protetor da Salon Line... 

Por que é necessário ficar alguns dias sem lavar o cabelo antes do relaxamento?
a oleosidade do couro cabeludo auxilia na proteção do mesmo, sendo que, não dispensa o protetor do couro. 

Outro ponto a observar, é o espaço entre o produto aplicado e o couro, que em média deve ser de 0,5 cm à 1cm, ou seja, nunca aplicar o alisante direto na cabeça, mesmo estando devidamente protegido.
No caso dos retoques (3 a 4 meses), nunca aplicar o alisante aonde já foi feito o alisamento/relaxamento, passar o produto somente na parte crescida do cabelo.
É importante tratar sempre o cabelo antes, durante e após a química, garantindo assim cabelo forte, saudável e apto para novos procedimentos químicos.

Essas dicas são relevantes, porém para alisar o cabelo é necessário técnicas de aplicação que somente cabeleireiros com formação na área possui.

Se você tem uma dúvida, crítica ou sugestão, deixe seu comentário!
por Yes

Vou apresentar um produto que usei e aprovei!

Hidratação Nutress - Power Hair Food

É um creme de tratamento com preço acessível, mas se destaca pela consistência dando maior cremosidade e rentabilidade não sendo necessário passar muito produto no cabelo.
Pode ser feito no banho pois o tempo de pausa é super rápido: 3 min.
Para quem adora aromas agradáveis e duradouros esse creme é perfeito, eu uso ele antes da escova/chapinha e o cheiro ainda continua, evitando cheiro de chapinha no cabelo.
Deixa o cabelo macio e muito mais fácil para desembaraçar.

Essa hidratação é uma boa opção para homens que não tem muita paciência para tratar o cabelo, além de ser rápido não precisa usar touca térmica, só atente para não passar cremes direto na cabeça passe somente nos fios.

Como usar:
Lave o cabelo com shampoo, passe a hidratação Nutress em todo o cabelo, massageie e aguarde em média 3 minutos. Enxágue retirando todo o creme.
Aplique condicionador, somente comprimento e pontas para selar as cutículas e enxágue bem.

Quer comentar? fique a vontade!
por Yes

Miss Universo 2011



Ela mereceu ganhar, a Angolana Leila Lopes, recebeu o título de Miss Universo 2011 na noite da segunda-feira (12/09) no Credicard Hall, em São Paulo.
Sua beleza, seu sorriso é estonteante, sem falar na ousadia do penteado que fez diferença entre tantas belas misses que seguiram a moda atual com looks ondulados e volumosos.
O penteado da Miss Universo 2011 - Leila Lopes - é um coque clássico que está revivendo em algumas coleções de estilistas da moda cabelo.

por Yes

Coloração Yamá - Fashion color


YAMÁ LANÇA  NA BEAUTY FAIR 2011  COLORAÇÃO PERMANENTE FASHION COLOR

Yamá Cosméticos que trata dos cabelos das brasileiras há quatro gerações, inova trazendo o que há de mais moderno em coloração permanente Bio- Reparadora, no novo Kit Coloração PermanenteFashion Color. Sua fórmula contém o exclusivo ativo LumiCristal BioRepair, que trata  ao mesmo tempo  em que colore, intensificando o brilho das cores.

Yamá Fashion Color Coloração é uma coloração em creme permanente que proporciona uma perfeita cobertura dos fios brancos e com uma fórmula Bio  Reparadora e intensificadora do brilho, que possui Ativos que reparam as cutículas dos fios melhorando sua textura; traz ainda Cristais de Brilho provenientes da Turmalina, que aumentam o  brilho ao longo de toda a extensão dos fios. Possui uma MAXI durabilidade da coloração, diminuindo o  fator desbotamento; e sua fórmula Bio Reparadora proporciona  proteção extra aos fios com  condicionamento diferenciado, maciez e penteabilidade.

Conheça mais sobre a Coloração Creme Fashion Color:
Fórmula Bio Reparadora & Intensificadora de Brilho, especialmente desenvolvida com Cisteína Bio-Funcionalizada, Aminoácidos Vegetais provenientes do grão do Trigo e Fito-Nutrientes que conferem aos fios fragilizados força e resistência. Reveste e melhora a textura dos fios formando filme protetor com condicionamento diferenciado. Possui  ainda em sua composição  cristais  ultrafinos de  Turmalina  que proporcionam brilho luminescente, fixando melhor a cor.
A Água Oxigenada que acompanha o Kit contém Óleo de Oliva (propriedades hidratantes, nutritivas e condicionantes) e Alfa  Bisabolol (propriedades calmantes que minimizam a irritação do couro cabeludo).

CADA KIT CONTÉM:
1 Bisnaga de Coloração Creme Yamá Fashion Color – 60g 
1 Frasco de Água Oxigenada Cremosa Yamá Fashion Color com Óleo de Oliva – 60 ml
1 Sachê de Intensificador de Brilho Nutritivo Yamá com Ação Anti-Oxidante – 2 ml
1 Folheto Explicativo
1 Par de Luvas Plásticas

PREÇO SUGERIDO: R$ 5,40

Para maiores informações, o telefone do SAC Yamá é: 11-4612-9444; ou por e-mail: atendimento@yama.com.br
Site: www.yama.com.br e  Blog:http://clubedasblogueirasyama.blogspot.com


Sauchella Comunicações / Márcia Sauchella - e-mail: sauchellacomunica@gmail.com
Fones: 11-4169-6191 / 6189-2393

Novo portfólio Wella Professionals

O novo portfólio da Wella Professionals, foi apresentado aos visitantes da Beauty Fair 2011 no Summer Collection - desfile de moda cabelo - que mostra coleções e dita tendências da próxima estação.


A Wella é líder no Brasil em coloração e para inovar trouxe a coloração de alta performance que cria efeitos 3D.
Veja
dimensão, profundidade, imagine e crie.





Wella Care, linha de tratamento para serviços personalizados. Embalagens atraentes com design moderno.
Brilliance: brilho radiante para cabelos coloridos
Enrich: vitalidade da raíz as pontas
Balance: cabelo e couro cabeludo renovados
Age Restore: cabelos mais jovens e fortes

 Sinta
cuidados multisensoriais




Wella Styling, produtos especiais para penteados e modelagens.

Wet: molhado
Dry: seco
Finish: finalização

 Toque
expresse seu carisma

Moderno,
 Emocional
 Funcional
   



No palco do Summer Collection, os estilistas da Wella Creative Team apresentaram cores, cortes e penteados, baseados nos 3 conceitos do novo portfólio de Wella Professionals: Veja, Sinta, Toque.

VEJA

SINTA

TOQUE

por Yes

Resultado promoção Widi Care

Quero agradecer a todos os participantes do sorteio Kit Turmalina Brasil - Widi Care.

Já temos uma vencedora da promoção: Renata 

A ganhadora tem 3 dias para retornar o contato que já foi feito pelo e-mail cadastrado, caso contrário um novo sorteio será realizado.